sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

HOMENAGEM PARA DELASNIEVE DASPET

HOMENAGEM PARA DELASNIEVE DASPET

Vanda Ferreira

Nena Sarti





Somos uma irmandade que luta contra a desigualdade social, pelo meio ambiente, ecologia, fome na Terra e pela Paz!
Somos poetas!
E na autoridade de presidente da Academia de Letras do Brasil - seccional Mato Grosso do Sul, juntamente com a nossa vice-presidente Vanda Ferreira, queremos homenagear essa irmã guerreira e eficazmente rica em todos os segmentos da sociedade sul-mato-grossense.
Estamos nos dirigindo à figura máxima do momento da literatura, das artes, da luta pela Paz e o que mais nos chama a atenção, a de não ter pretensão de carregar sozinha os louros conquistados.
Diuturnamente Delasnieve Miranda Daspet de Souza recebe aplausos, prêmios, louros, mas em sua simplicidade de ser, soma com as suas irmãs, multiplica seus sonhos com quem estiver ao seu lado.
Como não aplaudir essa mulher?  De que maneira não acompanhar seus passos, se esses são atapetados de honra e benfazeja beleza?
Ontem, 19 de janeiro de 2012, lá estava Dedê (carinhosamente chamada a quem de direito) com mais um Projeto sonhado concretizando-o: Pão e Poesia. Onde? No Coomper da Mato Grosso.
E carinhosamente nos chamou outra vez para abraça-la, para somar, para multiplicar a veemente vontade de que as pessoas ouçam a nossa voz, lêem os nossos poemas, participem do nosso grito de Paz e Boa vontade sobre a terra.
A Academia de Letras do Brasil e os Consulados da Região do Imbirussu e Entorno Rural de Campo Grande pela Associação Internacional dos Poetas Del Mundo representados pelas irmãs das letras Nena Sarti e Vanda Ferreira, escritoras e poetas, vem a público dar os parabéns a essa poeta e humanista, da qual nos sentimos orgulhosas de ter como amiga, irmã, companheira e orientadora do rumo literário sul-mato-grossense.

Campo Grande, 20 de janeiro de 2012 –
Ano da Honra Restaurada.


Maria Helena Sarti                                 Vanda Ferreira
Presidente da ALB/MS                                                    Vice-presidente da ALB/MS

2 comentários:

  1. obrigada, meninas.
    Vcs merecem toda a gloria.
    Não esqueçam de dizer que o projeto nasceu em Blumenau em 1997 - através da Fundação de Cultura daquela cidade e tem na pessoa do poeta Diovane Mendonça - de Contagem - MG - um tremendo empreendedor - credito a esses dois - o pão e poesia.

    Delasnieve Daspet

    ResponderExcluir
  2. Obrigada DD! Exercito a justiça e vc é merecedora. Estou encantada com o projeto e maravilhada com a atitude de Diovane Mendonça que lançou olhar a este projeto e o realizou em MG. Quero parabenizar Diovane Mendonça, graças ao seu ativismo espelhou-se o belíssimo projeto que nasceu em Blumenau/SC. Isto aí gente, agimos local com reverberação global.

    ResponderExcluir