sábado, 9 de junho de 2012

ABL/MS POSSE DE FATO E DE DIREITO

Após dois anos de lutas em provar à comunidade Campograndense e sul-mato-grossense de sua importância social, e, ao buscar de possibilidades físicas, a implantação da ALB/MS realisar-se-á em 25/08/2012, tendo como cenário homenagear o aniversário de Campo Grande.

Com grande expectativa o Presidente Nacional das Academias de Letras do Brasil, Dr. Mário Lopes Carabajal diplomará  os membros imortais pertencentes à ALB/MS e mais cinco municípios: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Paranaíba e Cassilândia.

Esse evento estará concretizando a luta dos escritores, poetas, artistas plásticos e diversas entidades culturais que sonham em colocar Mato Grosso do Sul na rota da cultura nacional.

Estaremos recebendo também a comitiva de Cassu(ou Caçu), do Estado de Goiás, cidade esta que tem proporcionado aos sul-mato-grossenses um exemplo de trabalho constante em prol da cultura, com destaque para o Prefeito André, Presidente da  ALB/GO Dr. Valdir e o Diretor Nacional da Cultura da ALB/Go Dr. José Faria, os quais por duas vezes nos levaram até seu municipio para participar de Congressos, Fóruns e instalação de sedes da ALB, com tudo pago pela Prefeitura de Cassu.

Acreditamos piamente que esse evento de 25/08/2012 será um marco nacional e os cidadãos e cidadãs que pensam em cultura como um dos ramos mais importantes para nosso país elevar-se mais e mais no cenário mundial, voltarão os olhos para Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário